sábado, 29 de setembro de 2012

Desapego


"Quem diria que chegaríamos a esse ponto. Não sinto mais aquele calor dentro do meu peito ao ler suas mensagens. Não me sinto impactado por suas ligações fora de hora. Inclusive já me confundo com o seu nome diante de tantos outros iguais ao seu. Definitivamente sou outra pessoa, porque há alguns anos minha atitude em relação a episódios típicos como esse seria de desespero. Podem me chamar de frio, mas prefiro dizer que estou acordado. E ao contrário dos contos infantis, nenhum beijo me acordará da morte. Tornei-me impassível às dores, ao sofrimento. Estou anestesiado por essa vida que sempre me olhou com os mesmos olhos, e mal sabe ela que agora sou eu quem a vejo de um jeito diferente.

Quero que saibam que não me encontro mais em bifurcações. Sei bem o caminho que estou tomando. E apesar de não saber o que encontrarei no final dessa estrada, não me surpreenderei se não for algo divino. Mas acreditem, ainda espero um final feliz. Não sou nenhum monstro, não perdi meus dons e nem mesmo a humanidade. Simplesmente acordei do coma... e demorou. Ainda tento me apegar aos momentos em que estivemos juntos. Tento relembrar do sabor do seu beijo, das carícias, do toque de mãos, do seu cheiro, dos meus pés nas pontas dos dedos pela minha estatura não tão favorecida. Mas tudo isso não tem sido o suficiente. Tenho me esforçado, eu juro! Porém, está sendo mais forte que eu. Perdoe-me se eu te esquecer ou mesmo se nada mais fizer sentido. É que estou me desapegando e essa atitude foi a única que deu certo em toda a minha vida, em todas as ocasiões. Não é o momento de dar adeus, porque ainda não é chegado o fim."

3 comentários:

  1. PRA MIM O POEMA TORNA-SE TUDO NESTE PONTO: [...] dos meus pés nas pontas dos dedos pela minha estatura não tão favorecida.

    ÉH!!!
    O AMOR (MESMO Q MOMENTANEO) TEM O PODER d NOS FAZER LEVITAR.

    ResponderExcluir
  2. Mario Marcio Fernandez29 de setembro de 2012 às 12:07

    Preciso Desabafar.
    Lutei POr AlgueM E... Quando Estive c/ O AMOR Deele Nas Maos Fiz MÓ MERDA.

    Normal d MINHA FRACA PESSOA.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.