quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Destino... talvez!


“Eu costumava ser uma pessoa que duvidava do amor alheio. Via casais se beijando, passeando de mãos dadas pelas ruas, trocando carícias em um barzinho qualquer. E aquilo tudo era algo diferente para mim. Soava de uma maneira muito artificial. Como se fosse necessário mostrar ao mundo que você estava apaixonado, que tinha alguém para compartilhar a vida. Cheguei a pensar que eu jamais teria a necessidade de viver algo parecido. Contentava-me com meus filmes, jogos de vídeo-game, meus livros de ficção científica. O amor nunca tinha sido um tema que me despertava interesse. Verdadeiramente! Mas a vida traz consigo o tempo, e este nos traz sabedoria e nos ensina coisas diferentes a cada dia. Algo que eu pensava ontem, pode não ser o que penso hoje. Tudo muda! E eu mudei. Não sei se descobrir que eu era capaz de amar - e de querer isso - foi algo bom. A princípio sim, porque eu estava experimentando algo novo. Um sentimento que acredito ser inerente a todos nós. Há quem o sinta com mais intensidade, bem como há aqueles que preferem abafá-lo. Bom... cada um sabe de si. O que sei é que o tal do amor bateu à minha porta, e o convidei para entrar. Acho que o recepcionei tão bem que ele permaneceu em minha morada. E a partir daí percebi que as pessoas que tinham medo dele estavam equivocadas. Como ter medo de algo tão bom? Não entendia. Até certo ponto, claro! Sentir o fogo da paixão é uma das etapas de um grande processo. Processo este que se estende ao patamar do engano, da desilusão, das lágrimas. Hoje, analisando, me parece uma situação que gradativamente vai piorando. Ao menos em todos os meus “relacionamentos” foi assim. De mal a pior. Acredito que algumas pessoas possuem a sabedoria para balancear uma vida a dois. Vemos tantos casais juntos há anos. E não duvido que esse amor de décadas seja real. Apenas não me imagino tendo algo tão real quanto esses. Espere! Não imaginava, porque acontecimentos recentes podem me provar o contrário.

O que realmente quero dizer é que mesmo com um currículo amoroso nada vistoso, ainda persisto em procurar o amor. Já o experimentei uma vez e foi bom. Independente de outros detalhes já explicitados. Até hoje não encontrei alguém que me fizesse sentir pleno, em todos os sentidos da palavra. E aproveito para entrar em outro assunto que me fez rever alguns conceitos. O assunto se chama: destino. A ideia de que alguém já teria traçado um percurso para mim era absurda. Sempre gostei de me sentir no controle. Mas tal coisa não existe! Sempre tem algo que nos escapa dos dedos. A morte, por exemplo, nos dá uma clara visão de que não obtemos o poder de encará-la. Portanto, tenho acreditado piamente que há males que vem pra bem; que amores vêm e vão, e que tudo acontece quando tiver que acontecer. Conheci pessoas maravilhosas que acrescentaram à minha vida ensinamentos e perspectivas inimagináveis. O “por acaso” não faz mais sentido pra mim. Tem coisas que têm o dedo de alguém. Li uma frase de um grande escritor, que dizia: “Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas, antes mesmo que os corpos se vejam." E senti isso recentemente quando, supostamente, não era pra eu estar em um determinado ambiente. Poderia ter feito 1001 coisas. Ter desistido de ir, ter ficado do outro lado da festa, ter ido embora mais cedo. Mas não! Estive ali, e aconteceu o que tinha que acontecer. Não sei o que o tal destino me reserva e não me importa. Vou pagar pra ver. Adotei a ideia de que todos nós merecemos ser felizes... ponto final!”

4 comentários:

  1. Bela reflexão, Jean! Este texto contem duvidas minhas também , principalmente no que se refere ao destino.

    Forte isso: “Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas, antes mesmo que os corpos se vejam."
    Isso vai reforçando as minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você, estou mergulhado em dúvidas. Mas há certas pistas na vida que nos faz acreditar que muitas coisas não são por acaso. Quanto à frase, de fato é forte. Me identifiquei demais! Bjos e obrigado por seu carinho e amizade. =)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ah! Como é bom tê-lo por aqui. Obrigado por seu carinho de sempre. Te amo garoto! <3

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.