quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Inverdades



“A minha vida aparentemente se encontrava em um momento sublime. Eu possuía uma bela casa, um emprego que atendia as minhas expectativas, e o melhor de tudo: um grande amor. Jamais me queixaria de tudo que alcancei. Muito pelo contrário! Sou uma pessoa que sabe reconhecer os esforços feitos não só por mim, bem como os de quem sempre esteve ao meu lado. Já estava casada há 15 anos, e a pergunta mais corriqueira que ouvia de amigos era: “Você ainda é feliz?”. A resposta estava na ponta da língua. Um belo “SIM” saía de meus lábios sempre que eu ouvia a tal frase. Não vou dizer que nunca tive problemas e que estes 15 anos foram um mar de rosas. Como todo casal, sempre há uma desavença. Seja pela falta de diálogo, pela toalha molhada em cima da cama, ou mesmo pelo desinteresse de sair numa bela noite de sábado, quando um de nós estava extremamente exausto. E foi numa noite dessas - em que eu estava sozinha em casa - que me fiz a pergunta que tantos outros, incansavelmente, faziam a mim: “Ainda sou feliz?”. E cheguei à conclusão de que, por todo esse tempo, menti para mim mesma. E pior que mentir para mim mesma, foi descobrir que sou uma bela atriz. Escondi tantas verdades por debaixo do tapete, fingi estar feliz quando – na realidade – estava destroçada. Repito: Sou grata por tudo que alcancei com meu marido, mas no fim das contas o amor não foi o suficiente. E se acabou, não foi por culpa de um só. Nós dois erramos... e muito. Mas a vida precisa continuar! Hoje me sinto uma nova mulher. E preparada para amar de novo. Aliás, o amor nunca morre dentro de nós, porque sempre estaremos - de uma forma ou outra - preparados para novas descobertas. O que morre é o respeito e a credibilidade, quando a confiança está em cacos, como um espelho quebrado.”

8 comentários:

  1. Eu sou suspeito para falar dos seus textos, adoro e tenho respeito por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho palavras para expressar a alegria que tenho por tê-lo aqui. Obrigado, de todo coração! =D

      Excluir
  2. Não posso nem pensar em lhe agradecer, o prazer de ler é ótimo, textos como o seu então são excelentes para o leitor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto. Bem realista até. Alias, adorei o espaço, de bom gosto. Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celo, querido! Fico muito grato pela consideração e feliz por ter gostado. Espero que você possa sempre dar suas opiniões por aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  4. A dose de realista é bastante mesmo. E acho que muitos de nós fazemos isso: repetimos tanto aquilo em que queremos acreditar que eventualmente acreditamos, chegando a passar muitos anos até descobrir que alicerçamos nos crenças nas expectativas, não na realidade.

    Gostei da sua escrita.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssimo pelo comentário! A vida é mesmo assim, cheia de incertezas e ilusões. O importante é saber lidar com certos aspectos dela. Venha sempre por aqui Luís, suas opiniões são mais do que bem-vindas. Grande abraço!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.